Projeto Horta Escolar

Trata-se de um projeto voltado a conscientização alimentar, tem como principal objetivo melhorar a saúde dos estudantes. São aproximadamente vinte e cinco alunos colaborando com o projeto, divididos em grupos durante a semana de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um.
     A horta teve início no dia 11 de agosto de 2014, contando com cerca de 10 alunos e o estagiário de agronomia da UFMT, Rodrigo, que foi convidado a ensinar os alunos a lidar com o projeto. Durante alguns dias ele estará presente demonstrando como iniciar e cuidar futuramente do mesmo.
    Na primeira fase foi limpo em volta de onde está estabelecida a horta e depositado terra preta nos canteiros, já na segunda fase regaram-nos e depositaram mais terra.
     As mudas serão plantadas por fora do canteiro até ganharem estabilidade suficiente para sobreviverem, também está sendo avaliada a possibilidade de ser feita uma estufa.
     Nos dias que se prosseguem vai continuar sendo feita a preparação da terra.
     Vão ser cultivados verduras e legumes que fazem parte de uma horta escolar.

Por Esther Gama Zaiatz