Quem somos nós

A ESCOLA ESTADUAL “OLÍMPIO JOÃO PISSINATI GUERRA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO”, localiza-se à Rua das Bilbérgias,422, Sinop/MT mantida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Educação, construída em 1984, decreto de criação nº. 1.203/85 de 22 de janeiro de 1985,inaugurada em fevereiro de 1985, autorizada a funcionar conforme resolução nº. 109/86.
       É mantida pelo Estado de Mato Grosso nos termos da Legislação em vigor e regida por Regimento Escolar próprio.

OBJETIVOS E PRINCÍPIOS
A Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra objetiva sua ação educativa, fundamentada nos princípios da universalização de igualdade de acesso, permanência e sucesso, da obrigatoriedade da Educação e da gratuidade escolar.
A proposta é uma Escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando, preparando-o para o exercício e direitos e o cumprimento dos deveres, sinônimo de cidadania.

FINALIDADES
A Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra tem por finalidade: atender o disposto nas Constituições Federal e Estadual, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente, ministrar a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio observadas em cada caso, a legislação e as normas especificamente aplicáveis.

A Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, oferecerá aos seus alunos serviços educacionais com base nos princípios emanados das Constituições Federal e Estadual, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Criança e do Adolescente.