30 outubro 2012

Escola Pissinati visita a EMBRAPA

ATIVIDADES DAS HUMANAS
No mês de junho de 2012 foi realizada uma reunião com as coordenadoras e professores(as) da Área das Humanas, para avaliação dos trabalhos desenvolvidos em sala e elaborar atividades diferenciadas para estimular o aluno. Foi decidido, então, que faríamos visitas em horário de aula nos mês de setembro e outubro, com algumas turmas, a pontos turísticos e referenciais de Sinop.
O Ensino Fundamental visitou: A Casa da Cultura, A Catedral, O Grande Templo e a Universidade Federal. Já o Ensino Médio visitou: A Empresa de Arroz Tio Urbano, SAAES e a Embrapa.
O objetivo dessas aulas campo foi proporcionar momentos de socialização e conhecer o histórico e as mudanças ocorridas no processo de urbanização de Sinop, desde a sua fundação em 1974 até os dias atuais. E também oportunizamos  um conhecimento mais pratico de como é a estrutura física e funcionamento de uma empresa e instituição federal como a Embrapa que foi construída para contar com cerca de 130 funcionários nas áreas de Pesquisa, Administração, Transferência de Tecnologia da Informação.
Professoras organizadoras: Angela, Conceição, Gleci, Graziela, Suellen, Rosangela, Vanda Faria.

Para acessar os vídeos assistidos na visita clique em: www.agrossustentavel.com.br

Veja as fotos da visita em: