27 setembro 2012

Aluna da Escola é classificada nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM.
Nesta edição, a Escola Pissinati participou com três categorias: poema, memórias e crônica. Os professores de língua portuguesa desenvolveram as oficinas sugeridas com seus respectivos alunos. Na etapa escolar foi selecionado, de acordo com o regulamento, um texto de cada categoria que participou da etapa municipal.
O texto da categoria Memórias literárias “Lembranças de uma vila” da aluna Ana Caroline Donato do 8º Ano “A”, período Matutino, foi um dos textos vencedores da etapa municipal e participará da etapa estadual da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.
A Escola Pissinati parabeniza a aluna!