24 maio 2012

Projeto Gravidez na Adolescência

O projeto Gravidez na Adolescência ministrado pela professora Liliane Campos está sendo desenvolvido com os alunos do 9° anosA, B,C,  do turno vespertino da escola Olimpio João Pissinati Guerra. A ideia partiu da leitura do livro Portão do Paraíso que por meio da leitura aborda o tema Gravidez na adolescência.  Após a escolha o tema foram feitos vários grupos o qual puderam criar os subtemas para a pesquisa de campo. Os subtemas tiveram grande importância nos trabalhos, pois cada grupo escolheu temas como o aborto, o preconceito, os sintomas de uma gravidez precoce, métodos contraceptivos e número de casos de gravidez na adolescência. A pesquisa foi desenvolvida pelos alunos do 9° ano C por meio de  pesquisa em internet, por meio dessa coleta de dados foi feito um seminário onde os alunos puderam apresentar seus trabalhos. Após o seminário foi feito um debate onde os alunos puderam expor suas opiniões sobre o tema em questão. Após a leitura do livro puderam também responder um questionário. O 9° ano B está confeccionando cartazes para expor no pátio da escola alertando outros alunos sobre o índice de gravidez no Brasil e sobre as DSTS, HIV e outros.
O 9° ano A está fazendo a leitura do livro, mas já estão também resolvendo questionário proposto.