22 maio 2012

Dia das Mães

ESCOLA PISSINATI COMEMORA DIAS DAS MÃES
167 mães participaram da comemoração do dia das mães na escola
No último dia 12 de maio, sábado, a escola Pissinati comemorou o dias das mães com a presença de mães, alunos e funcionários da educação da unidade escolar. O evento, planejado em forma de gincana, denominada Integra Pissinati, reuniu em torno de 167 mães e muitos alunos que prestaram homenagens.
A gincana integra Pissinati é uma das ações da escola  para o ano letivo de 2012, com o objetivo de integrar, proporcionar melhorias na aprendizagem, valorizar a escola pública e combater a indisciplina. Esta ação foi pensada e planejada na Sala do Educador, espaço oferecido aos  profissionais da educação para estudos, debates, troca de experiências e planejamento de estratégias.
Uma das grandes dificuldades da escola é  conseguir a  participação  da comunidade, por isso elaborou uma proposta diferente. Os alunos foram organizados em equipes e receberam tarefas para serem cumpridas no dia do evento. No dia, apresentaram, foram avaliados e receberam uma pontuação, que será somada a várias outras etapas da gincana que serão desenvolvidas ao longo do ano.
Os alunos declamaram poemas,  apresentaram músicas, danças e peças teatrais. Também as mães participaram das provas mudança de visual e o desfile brega e chique. Houve sorteio de presentes e o café da tarde compartilhado.
O evento transcorreu conforme o planejado.  Os alunos surpreenderam e mostraram que sabem se organizar e fazer muito bonito.  As  mães desfilaram com muito estilo. O importante que marcaram presença,  com certeza os filhos vão  se orgulhar disso.
A gincana continua, algumas etapas estão em curso, por exemplo: a limpeza das salas e participação de pais na entrega de notas; outras ainda serão apresentadas aos alunos.
A escola agradece pela presença de todos. O nosso objetivo foi alcançado e esperamos poder contar com todos no próximo evento que a escola realizar.
Profª Margarete Schons de Souza
Coordenadora